Você está aqui: Página Inicial

IMAGEM DE JULHO/2018

VOTE para a imagem do próximo mês em instagram.com/dsr.inpe


Macau, Rio Grande do Norte

Satélite / Satellite: CBERS-4
Sensor: MUX
Data / Date: 27-06-2018 / 2018-27-06
Bandas / Bands: R7-G6-B5
Onde / Where: Macau, Rio Grande do Norte
Cena / Scene: CBERS-4 149 / 106
Descrição / Description: Em tons de azul escuro e claro, na parte de cima da imagem, o Oceano Atlântico Sul. Em branco areias da praias, dunas e depósitos das salinas que produzem sal marinho pela evaporação da água do mar, em tanques que aparecem em tons de verde. O quadriculado em cor escura, embaixo, à esq. do centro, são os tanques de carcinicultura da Fazenda Potiporã, maior produtor de camarão do Brasil / South Atlantic Ocean, at image top, appears in blue. In white, beach and dunes sand and salt deposits. Salt is produced at evaporation ponds, appearing in green. Black checkered pattern ponds, below, left of center, are shrimp farming ponds from Fazenda Potiporã, Brazil´s largest shrimp producer.
Autor / Author: Oton Barros (DSR/OBT/INPE)


        As diretrizes básicas da Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais são:


Pesquisa: Conhecer, fazer e divulgar pesquisa criativa e de alta qualidade e integrá-la no programa educacional de pós-graduação.

Educação: Contribuir e aprimorar continuamente o programa de pós-graduação em sensoriamento remoto, buscando sempre sua excelência.

Extensão (serviço/difusão): Promover ações de qualidade que atendam e estimulem demandas locais, regionais e nacionais para o uso, conhecimento e aplicações de técnicas de Sensoriamento Remoto.